História do GNA

DIVULGANDO A MENSAGEM DE AMOR E FRATERNIDADE O GRUPO CONTRIBUI, POR MEIO DE TRABALHOS ASSISTENCIAIS, COM DIVERSAS INSTITUIÇÕES
 

Tudo começou em 1991, com um grupo de estudos de introdução ao Espiritismo que utilizava material da Federação Espírita do Estado de São Paulo, formado por alguns dos integrantes que ainda hoje atuam no Grupo Nascente Artes.

Nesse grupo, novos amigos foram chegando, cada um trazendo suas aptidões mediúnicas ou não, e muita força de vontade em fazer caridade. Foi aí que tivemos a idéia de fazer chás beneficentes, onde eram feitas e vendidas obras mediúnicas, sempre em favor da caridade.Com o passar do tempo novas atividades, mediúnicas ou não, foram incorporadas aos trabalhos do grupo, como: a música, o teatro, a poesia e a dança, e com o desenvolvimento, por meio de estudo e oficinas, outros médiuns foram se juntando ao trabalho. Tudo sempre direcionado para a filantropia.

Hoje, a média de idade dos integrantes do grupo é de 30 anos. No início, era muito difícil mostrar para os dirigentes espíritas que a proposta de um grupo formado por jovens de cerca de 20 anos era muito séria e honesta, mas com a colaboração de alguns dirigentes que acreditaram no trabalho e muita fé num ideal, o grupo persistiu e hoje está aí, com muitos convites para o trabalho mensal aberto ao público.

Nos encontros do Grupo para o estudo da doutrina espírita, reserva-se um tempo para as manifestações mediúnicas.

Numa dessas manifestações, em1994, comunicou-se um espírito que, apesar de já vir freqüentando o grupo há muito tempo, apresentava-se pela primeira vez. Ele disse se chamar Patrocínio e falou que se quiséssemos saber mais sobre ele teríamos que pesquisar.

OBS: Clique em "continua" para continuar lendo sobre nossa história e em "volta" para visualizar a página anterior.

Link para impressão