Quem Somos





O Grupo Nascente é um grupo de voluntários dispostos a contribuir, de acordo com suas potencialidades e habilidades individuais, para uma causa universal: a ajuda ao próximo.
  
Originado de uma reunião de estudos no primeiro semestre de 1991, o grupo hoje está estruturado em vários departamentos, dos quais o mais conhecido do público é o trabalho de arte mediúnica. 
 
Todas as atividades se alicerçam na doutrina espírita codificada por Allan Kardec, mas qualquer que seja a sua filosofia de vida, sua participação é bem-vinda, desde que também tenha por ideal maior o amor a Deus e ao próximo. 
 
Os objetivos principais são: divulgação de mensagens universais, através de expressões artísticas, mediúnicas ou não, e trabalho de assistência social. 
 
O trabalho de assistência social é realizado uma vez por mês em evento público, onde são elaboradas pinturas mediúnicas.  Posteriormente, essas obras são leiloadas e os valores obtidos são revertidos às instituições assistenciais. Além dessas apresentações, é realizada uma exposição das obras elaboradas nas oficinas de desenvolvimento mediúnico, como forma de divulgar os trabalhos do Grupo e aumentar a arrecadação. 

As apresentações do Grupo contam, ainda, com a participação dos departamentos de música, teatro e psicografia, que reúnem seus esforços para tornar o trabalho um momento agradável para o público

Toda a produção das obras mediúnicas se baseia nos estudos, oficinas, palestras e debates realizados, semanalmente, com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento moral e intelectual do Grupo.

OBS: Clique em "continua" para continuar lendo sobre nossa história e em "volta" para visualizar a página anterior.